Moatzá Chinuchit/Mazkirut continental
Este evento, que se realiza no princípio do ano continental, funciona tanto como principio e fim do mesmo.
A Moatzá Chinuchit tem como função avaliar as atividades e as decisões tomadas pela tnuá continental no ano finalizado, fixar objetivos e atividades para o ano entrante, preparar as tochniot e eleger os novos Mazkir, Rosh Chinuch e Guizbar Continentais, que formam a Tzevet Continental.
Dela participam a Tzevet Continental; também, quatro pessoas por snif (das quais dois devem ser o Mazkir e o Rosh Chinuch, e as outras duas devem buscar representar os madrichim de Amelim e de Ofakim, já que nela se preparará a Machané Central. Vale lembrar que tais representantes dos snifim nao devem acumular dois tafkidim na motaza, ou seja, por exemplo, ser mazkir e madrich de ofakim. Por último, participam shlichim e candidatos a tafkidim continentais, respeitando que cada snif não apresente mais de um candidato para cada tafkid . Os candidatos devem ser idôneos, que prioritariamente tenham participado do Shnat Hachshara, e que sejam postulados por seu snif até duas semanas antes do evento. O candidato a um determinado cargo continental não poderá ter o mesmo cargo em seu snif de origem.
Em caso de que não se chegue a um consenso, O Mazkir Continental decidirá que os participantes da asseifá voltem a discutir sobre o tema; ainda que, se após certo tempo ocorra que os participantes da asseifá não possam chegar a uma decisão, ficaria nas mãos da Tzevet Continental propor soluções para tais tafkidim.
Os cargos continentais são transferidos apenas ao término da Moatza Chinuchi.