Iton Online

            Nesta seção você pode ver o jornalzinho da Chazit numa versão on-line. Isto serve para você que faltou ao sábado, perdeu seu iton, está viajando, está com saudade de um iton antigo ou apenas com preguiça de ir até a sala pegar o Tachazit.




 

EDITORIAL 

Estão ansiosos com o novo iton galera? Como disse na edição passada, a vaada criou várias novidades, podem folhear: é de graça, feito com o carinho pela melhor vaada do Brasil, dando continuidade a esse semestre, que como diz aquela famosa música de ninar, está: totalmente demaisss, demaaaaais. Pois bem, entre as novas seções, ou como diria meu amigo Leoni, cadernos, está o novo quadro História de machané, o Chazuka, mostrando diversas fotos e comentários de moda, além da participação especial da Amelim que vem com todo o gás nesse ultimo semestre como chanichim, e a partir de agora já fazem parte de algumas vaadot da chazit.

E é com muito orgulho que posso anunciar, com muito orgulho mesmo, que o Eliahu chegouuu!!! E em breve todos saberão o Tema, que promete ser bem divertido, além de ser bem judaico. Não se esqueçam! Vão treinando suas esquetes, aquecendo suas câmeras e que vença o melhor!!!!

 

Tá na Moda   Caiu em Desuso 

Ser Lochamina
 

Usar meias pretas
 

Participar do Eliahu
 
Trianon

Chanichim de Solelim Bombando   
 
As brincadeiras no Mifkad do Jonjon e do
Pedro de Guiborim.

Almoçar no Xis Xexel
 
Amelim como Chanichim

Casparroto

    Galerinha da chazit! Nossos chanicim estão cada vez mais apaixonados, vivendo momentos liiiindos e meigooss... é, o verão acabou, mas as coisas continuam quentes entre a juventude chazitiana. Vou contar o que vi por esses dias.

    Utilizando-me das minhas fantasias compradas em Paris numa loja Gucci, estava no bat da Laurinha (nitzanim) fantasiado mana mais velha da amiga (mais velha mesmo?) Chester e observei um pequeno burburinho; ao me aproximar vi Marina (nitzanim) e Mauro (nitzanim) quase se afogando em beijos apaixonadíssimos!!!!

    Na mesma festa (deusulivre hein, não perdem tempo), eis que surge um novo boato... e, como não poderia ser diferente, corri até lá, agora fantasiado de pulseira de néon! Ao ser jogado no chão por um convidado qualquer, vi debora g. (nitzanim) e carlos (nitzanim) em uma sincronia total, entendem?? Hihihi!

    Percebe-se que os chanichim de chazakim estão na flor da idade aproveitando sua vida e tentando achar sua alma gêmea nos bat-mitzvot.

    Ainda caminhando pelos bat/bar-mitzvot da vida, vesti minha nova fantasia de guefilte fish e fui ao bar mitzvah do fred (mordim)... acabei vendo dani (mordim) e miguel (mordim) em altos loves, ao som de Daber She Zé Anachnu, muito judaico esse casal...

    Bom, logo depois dessas boas novas, resolvi mudar de ares. Num dia chuvoso e mais frescal, vi os olhares de cathy (ofakim) e augusto (amelim) se cruzarem... e, como o amor não podia esperar, a parada de ônibus na frente do colégio foi o local escolhido para desfrutarem desse L – O-U-C-O amor!!!

    E como não podia faltar um Seder de Pessach nessa história, fantasiei-me de sopa de bolotas da vovó e pude apreciar o amor inacabável do velho casal Sartre e Simone de Beauvoir, digo, Kim e Mathi... que sintonia fina!

    Jovens, agora prestem muita atenção, pois este com certeza é o casal mais em vogue do momento!! Estava eu fantasiado de “abraço grátis” na Redenção, quando vejo Duda e Dan, isso mesmo, Duda e Dan (Amelim) dando-se um abraço muuuuuito caloroso, quase incendiou meu All Star listradinho... ainda bem que fugi a tempo!

    Continuem assim jovens, orgulhando a Chazit, demonstrando o poder do amor... é ...THE POWER OF LOVE!!!! ALL YOU NEED IS LOVE!!! ...até o próximo iton com novidades TOTALMENTE DEMAIS...


Notícias do Shnat

    Eaii galerinha!!! Depois de uma semana de férias, o Megamot ta de volta começando uma nova etapa. As aulas de hebraico terminaram e todos de Porto Alegre receberam diplomas com notas muito altas, depois tivemos um feriado de Pessach e direto do feriado fomos pro seminário no deserto, onde passamos dois dias caminhando pelo deserto, acampando e bebendo muita água.

    Agora vamos começar o seminário de Shoá e Iom Haatzmaut, e a rotina será de visitas a museus, aulas, conversas com sobreviventes e etc.

    E então na outra semana começamos a gadná, que agora é de verdade hehe..

    Estamos todos com muitas saudades da Chazit, adoramos ver as fotos no site e esperamos ver a Chazit cada dia mais mágica... Totalmente Demais!!!!

Beijos Shnateiros do Megamot!


Notícias de Israel

    Olá queridos chanichim, como estão todos? Israel está sempre cheia de notícias, então vamos às principais.

    Para começar, o Irã anunciou que começou agora um desenvolvimento massivo de seu programa nuclear contrariando e deixando em espanto toda a comunidade internacional. Enquanto isso o vice secretário do Hezbollah, Sheik Naim Kassem, disse que o mesmo está preparado para a guerra contra os Estados Unidos e Israel.

    Enquanto isso em Israel o governo ordenou o despejo de todos colonos judeus de Hebron. Os colonos alegam que compraram os terrenos de um proprietário palestino legalmente, mas o governo afirma que eles não fizeram todos os procedimentos legais.

    Por fim, saiu uma notícia de que o exército israelense afirmou ter evitado um atentado que o Hamas pretendia executar em Tel-Aviv às vésperas de Pessach. O serviço de segurança interna israelense, o Shin Beth, afirmou que há duas semanas um palestino que dirigia um caminhão com 100 kg de explosivos entrou em Tel-Aviv, mas pouco depois recuou por motivos desconhecidos. Então o serviço de segurança prendeu os suspeitos e os interrogou. No interrogatório descobriram que eles pretendiam fazer vários ataques na cidade de Tel-Aviv. Por hoje é só!


Comentários Esportivos por Marco Allan Brado           

   Olá caros amigos e amigas Chazitianos, venho por meio desta, informa-los de que estou de volta, sim, Marco Allan Brado, continuará realizando comentários esportivos no iton da Chazit, mesmo que eu tenha notado que não exista mais muita emoção esportiva durante os sábados, preferi ficar aqui do que aceitar uma proposta milionária do “La gazzeta esportiva” de Roma, além, é claro, do fator de eu ser alérgico a pastrami. E todos sabemos que ninguém mora em Roma sem comer pelo menos uma fatia de pastrami em cada refeição.

    Bom, portanto, já que eu estava no meio de uma viagem de negócios, resolvi dar uma passada em Israel para ver como estão nosso queridos amigos Shnateiros, isso mesmo, aqueles que andavam de patinete ano passado no meio do mifkad estão morando em Eretz Israel. Cheguei e logo fui recepcionado, pelo nosso amigo que conhecemos pelo epíteto de Roger, estava com seu velho chapéu de touro que costumava vestir nos clássicos contra a Lochamim, todos sabemos o quão supersticioso o menino é, não? Porém, me surpreendi, pois lá o jovem não é mais conhecido como Roger e sim como “Chomá” - para os menos entendidos, muralha na língua local. Me fixei em meus aposentos, numa cama de casal entre o Sibemburguer e Lennys, e logo Roger disse para eu me apressar pois o amistoso contra os Shnateiros Mexicanos já ia começar. Me acomodei no banco de reservas e observei o time composto por: Chomá de arqueiro, Lennin, o expresso do oriente, de fixo, o abutre Bacaltuck mascarado de ala, na outra ala Bictor, o pelézinho estrangeiro, enquanto de pivô, o grande e Gordosibem! Ao meu lado no banco, estava o mestre Pitchula comandando a equipe e pronto para entrar a qualquer instante.

    O jogo foi bom, levando em conta que só tem um mexicano no Shnat, o resto todo eram etíopes emprestados. Mestre Pitchula usou uma tática ousada, sacrificou os melhores jogadores do time, Gordosibem, Chomá e Lennin, colocando-os em cima da linha do gol defensiva, ficando como uma lata de milho em conserva, sem poder entrar nada dentro da goleira. Enquanto isso, Bacaltchuck e Bictor se divertiam com os Etíopes que estavam jogando o jogo pela primeira vez na vida, porém o Mexicano fechou o gol, e jogou no estilo de Clemer, levando apenas 23 gols de cada um.

    Bom, após a grande comemoração desta vitória, tive que pegar meu vôo de volta, pois o madrich Gus de Neurim estava tentando sintomas estranhos duma doença que apenas eu tenho a poção de cura, então voltei o mais rápido que pude. Caros chanichim, nesta edição vocês se safaram, mas não perdem por esperar.

    OS PRÓXIMOS SERÃO VOCÊS MUAHUHABEYONCEHAAH!!
 


Entrevista com o Madrich

Nosso entrevistado da semana é o marketeiro mineirinho Gus, em homenagem ao seu niver, que foi na semana passada, dia 10.

Diga-me pequeno: Gus é teu nome mesmo ou o que?  É meu nome artístico. Atualmente poucos lembram do meu nome, aliás hoje é aniversário do Gugu também.

Legal cara, mas a solelim não se lembra do teu nome. Pode relembra-lo para nós? Tá, até posso.... mas eu nao acho ele o melhor nome...não que seja ruim... é um bom nome entende? Gustavo Teitelbaum

E como teus papis te chamam em casa? E os amigos íntimos?  Meus pais me chamam de GLUGLUzinho. E os amigos ÍNTIMOS de  gusitxio (sem s no fim mesmo)

Que suave... e o que tu gosta de fazer nas horas vagas? Gosto muito de brincar. De adoleta? É, aquela da kelly key

 E quais tuas brincadeiras preferidas? Gosto de brincar com meus amigos, de ir na praçinha, de fazer pique-nique....essas coisas bem brincalhonas.....vida mansa, só isso resume minha vida....falando nisso, parece que o gremio tá contratando o amoroso

Entrevistador some.........

pode continuar se tu quiser..

Gus pede atenção do Entrevistador

 

Foi mal caro Gus, fui comer matza com geleia de goiaba...falando nisso, gosta de colocar o que na matza, em epocas tao iehudim como essas? Eu gosto daquele sanduíche de matza que a dona dalcina sabe fazer como ninguém.

Mudando da dona Dalça pra festinhas na casa do Salsa...o que tu curte musicalmente, alem de kelly key? Sinceramente? curto charlie brown, pitty! rock n' roll ta ligado! um evanescence pra chora tbm rola....

De certo vais ao show deles então.  Nao vo pode ir, minha mãe acha que é perigoso e meus amigos disseram que vai ser mto emocionante, não costumo me conter, sabe como é....

Tá, falando em se conter, quais filmes te fazem chorar ? Chorei com a batalha dos aflitos, sabe? aquele no estilo gladiador? em que um grupo de legionários muito menor que o outro consegue derrotar com eles a um ponto de cair do

penhasco?

To ligada...tipo  jamaica abaixo de zero...e tu tem algum sonho em mente, projeto paralelo? Além de passar no Vestibular...  Costumo ficar com os pés no chão, sempre, mas sempre tem aqueles sonhos antigos e modestos....como o de virar jogador de futebol, ser presidente do gremio e ir morar em israel

Diga uma frase impactante : Tenho duas frases em mente, que eu as escrevo todos os dias, mentalmente mesmo: " Água mole em pedra dura tanto bate até que fura" e "Uma andorinha não faz verão"

Pra chacoalhar a cadeira de balanço, responde essa de maneira sincera e profunda, pois foi o chanin que pediu:  se tu nao fosse homem.....seria o que? Bah, impactante.... essa é daquelas que tu pensa, pensa e termina pensando... mas eu seria um buldogue, sem dúvida. É..isso diz muito de ti

 Amigo ganso, muito obrigado por essa pequena troca de informacoes filosoficas sobre teu peitoral, a vaada iton deseja um feliz aniversario e que a cada ano tu fique mais velho!

Frase muito chanin essa, é muito legal fazer uma entrevista com alguém de tão longe...estimas melhoras pra ti chanin!

Mais algum comentário cabuloso ?

um beijo grande pros meus chanichim, eles moram no meu coração.Quando tu volta chanin? Quando eu deixar de ser bixa

E vai demora? Vai

Me avisa quando tu conseguir....até a próxima

Ta  certo, até mais ver. Acabou. Ufa...posso voltar a ser normal agora! eeeeee

Mentira!!! Ainda to gravando!!!! MUAHAHAHA

aaaaaaaaaa nao ele me desmascarou! iton, eu ainda te pego um dia!


Entrevista com o Chanich

Então querido roite, diga-nos...seu nome é yentl ou Matheus mesmo? matheus mesmo

Que bela surpresa Quantos aninhos voce tem? Tenho 12 aninhos já tá na idade da flor

E quais teus apelidos mais badalados?  Mathi e Skapalovit

Qual vossa kvutza? neurim

Qual a musica que faz teu coracao pular mais forte?nao sei

como assim?nada faz  teu coracao tilintar? tu é frio, mathi? Sjaushausa nao sei...tem uma musica q gosto muito: DMX - Party Up In Here

aaaah, agora está se abrindo...muito bom

um filme legal? diario de um adolecente e efeito borboleta

se identifica com alguns dos personagens? a borboleta, quem sabe? vamos pensar...muitas pessoas me dizem ser parecido com o pestinha

ta..mas acho que o pestinha nao eh de nennhum desses filmes, mas nao faz maaaal!! Hihi continuando.. o que tu gosta de fazer nas horas vagas? TÍBIA e play station 2, nada como um video game para alegrar os corações!!!

qureido mathisiahu, se  tu pudesse, o que falaria pra deus? hmm......nao sei

como assim amthues?? voce me parecia um garoto tão cheio de frases prontas...mas é uma pergunta realmente muito difícil, talvez só quando chegares em mordim poderá responde-la..

entao deixa um depoimento ai do que a chazit eh pra ti:

chazit eh tudo!!!xD eh aquilo q vou para me divertir e aprender todo sábado acabou?

acabou!!!

brigada querido ruivale, manda um beijo pro teu pai que eu vi ele no cinema assistindo “O Segredo”

 ta...tchauzinho! 


Dicas de Moda

Tudo o que você precisa saber para ser o abutre mais fashion desse outono.

     1)BOTAS:

-botar a camisa da Chazit modelo “totalmente demais” R$ 5,00.

Porém, se você quer ser realmente um abutre fashion, abuse dos tamanhos G e XL para dar um toque especial com um cinto bem apertado na cintura.

 2)Planejar viagens ao exterior:

- Isso mesmo gente. Está super “in” sair por aí falando que vai sair do país. Único destino...Israel! Seja em 2007, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17,18... Você já deve ir se preparando! Compre uma mala bem bonita, coloque saias e bermudas, uma foto da família e pé na estrada!!

 3)Estudar:

-É gente, todos temos que nos divertir, cantar, dançar, chazitiar... Porém nunca deixando de lado os estudos. Principalmente o pessoal que acabou de entrar na 5ª série! Vamo lá gente! Muito estudo que a machané está chegando e não tem desculpa pra não ir! Vai estar demais.. E sabe o que? O lugar é um máximo!!!

 4)SHIRIM:

      -Cante muito. Aproveite o friozinho da estação e sente com a sua kvutzá. Seja ao som de voz e violão ou ao pé do bom e velho rádio. Os hits em hebraico são os mais emocionantes. Ipod está valendo. Só não fique parado!

     5)Tzedaká:

    - Fazer justiça social está na moda. É bom mesmo, pois tem uma gente dependendo de coisas que não nos fazem falta. A campanha de pessach foi um sucesso! A vaadá kehilati e toda a chazit agradecem a colaboração. Aproveitando esse embalo do inverno já vão preparando os casacos e cachecóis.


Chazuka

Dinho nas adoráveis mesas de pedras. Veste camiseta da Chazit “totalmente demais” (up**) e óculos escuros na cabeça (down**). Darling, desde quando alguém usa óculos escuros na cabeça? Está totalmente em desuso! E nem cabelos o garoto tem para abrigar o parzinho. I´m sorry!

Leon, em pose super animada. Vestindo a blusa sucesso “Daqui ninguém me tira” (Up**). Alguém, no entanto esqueceu de avisar ao moço que ele está no Brasil. É, por aqui o visual cuecas à vista e bermuda de basquete não está mais colando(Down**).

Diana, em momento relax antes do sábado. A super loira está vestindo camiseta da Chazit em preto estilo Adidas (Up**), samba canção da Chazit em branco e azul (Up**) e sapatilha tigrada (Up**). Ual, essa menina é pura harmonia.

Rê Axel e Julinha (kovshim) em momento sóóó. As duas vestem lindas camisetas da chazit. Madrichá combina bermuda branca (Up**) e camiseta preta “coca-cola” da chazit sp(Up**). Chanichá combina calça marinho(Up**)-abuse desse modelo para o colégio- com linda camiseta chazitiana “shalom” e para fechar o look com chave de ouro uma linda faixa branca no cabelo.


Minha História de Machané

“A GINCANA PORCA VAI SE COM TODA MACHANÉ”. Obvio que não acreditei, era impossível!! Era a mesma coisa que dize que o Pedro é bonito, impossível. Como iam consegui faze uma peulá pra todos os chanichim de uma machané !? Mas realmente era verdade, os madrichim estavam preparando a maior gincana porca da história da Chazit! E sim, foi a maior gincana, divididos em grupos os chanichim iam em bases dos chugim e lá tinham quebra-gelos. E no final teve um mifkad, todo mundo muito sujo e muito feliz, pulando e cantando (pra quem não acredita é só olha no youtube http://www.youtube.com/watch?v=pEsLOXGfK3o, reparem no gutinho abanado, que amor ). LOUCURATION! Até que eu acordei e vi que tudo era um sonho... brincadeirinhaaaaaaa !!

Gabriela Medvedovsky (chanicha de ofakim)  


Aleatorius

A PONTE DA MORTE - por Monty Python

[Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda estão viajando por um vale rochoso. À frente, eles vêem o Homem Velho da Cena 24, protegendo uma ponte que passa sobre um abismo assustador.]

Sir Lancelot: Ali está! A ponte da Morte!
Rei Arthur: É o Homem Velho da Cena 24!
Sir Robin: O que ele está fazendo aqui?
Rei Arthur: Ele é o guardião da ponte, ele faz cinco perguntas —
Sir Galahad: Três perguntas.
Rei Arthur: ... desculpa, três perguntas para viajantas vindouros. Aqueles que responderem corretamente às cinco perguntas -
Sir Galahad: Três perguntas.
Rei Arthur: ... Três perguntas, pode cruzar a ponte em segurança..
Sir Robin: E se você errar as perguntas?
Rei Arthur: [olha para o abismo] Aí você é atrirado no Abismo de Eterno Perigo.
Sir Robin: Oh. Ce-eerto.
Arthur: Então, quem vai responder primeiro? Robin?.
Sir Robin: Que?
Rei Arthur: Bravo Sir Robin. Você vai.
Sir Robin: Ei, esperem um minuto! Eu tenho uma idéia excelente! Por que Lancelot não vai?
Sir Lancelot: [p/ Arthur] Sim, meu senhor. Eu vou enfrentá-lo sozinho. Eu vou fazer uma pequena volta em U pela ponte —
Rei Arthur: Whoa, ei, ei, CALMA AÍ! Simplesmente responda às cinco perguntas —
Sir Galahad: Três perguntas.
Rei Arthur: ... desculpa, três perguntas do melhor jeito que puder. Nós iremos observer. E rezar. Boa sorte Sir Lancelot! D’eus esteja contigo!
[Lancelot perfaz o caminho até a Ponte.]
Guardião: PARE! Aquele que quiser ultrapassar a Ponte da Morte deve me responder estas perguntas três, Então o outro lado vês.
Sir Lancelot: Faça-me as perguntas,Guardião da Ponte. Eu não tenho medo.
Guardião: Qual… o seu nome?
Sir Lancelot: Meu nome é Sir Lancelot de Camelot.
Guardião: Qual... é sua jornada?
Sir Lancelot: Buscar o Santo Graal.
Guardião: Qual... sua cor favorita?
Sir Lancelot: Azul.
Guardião: [Repentinamente amigável] Ok. Pode passar.
Sir Lancelot: Oh, obrigado. Muito obrigado. [cruza a Ponte]
Sir Robin: Isso é fácil! [Se aproxima da Ponte. Os outros o seguem]
Guardião: PARE! Aquele que quiser ultrapassar a Ponte da Morte deve me responder estas perguntas três, Então o outro lado vês.
Sir Robin: Faça-me as perguntas, Guardião da Ponte. Eu não tenho medo.
Guardião: Qual... o seu nome?
Sir Robin: Sir Robin de Camelot.
Guardião: Qual... sua jornada?
Sir Robin: Buscar o Santo Graal.
Guardião: Qual... é a capital da Assíria?
Sir Robin: Eu não sei isso! AAAAAAHHHHHHH! [é jogado no abismo por uma força inísível]
[Arthur e os outros Cavaleiros percebem que isto não sera tçao fácil quanto eles pensavam. Galahad se aproxima da Ponte.]
Guardião: PARE! Qual... o seu nome?
Sir Galahad: Sir Galahad de Camelot.
Guardião: Qual... sua jornada?
Sir Galahad: Eu busco o Graal.
Guardião: Qual... sua cor favorita?
Sir Galahad: Azul. Não, amaREEELLOO!! [é jogado no abismo]
Guardião: Hee hee heh. PARE! Qual... o seu nome?
Rei Arthur: É Arthur, Rei dos Bretões.
Guardião: Qual... sua jornada?
Rei Arthur: Buscar o Santo Graal.
Guardião: Qual... a velocidade de vôo de uma andorinha de carga?
Rei Arthur: Como assim? Uma andorinha Africana ou uma Européia?
Guardião: Hã? Eu — Eu não sei isto! EEEEEEAAAARRGH!!! [é jogado no abismo]
Sir Bedevere: [p/ Arthur] Como você sabe tanto sobre andorinhas?
Rei Arthur: Bem, você precisa saber estas coisas quando se é um rei, entende?
Frases de Analá

Dinho: Vamos inovar nesse Eliahu Anavídeo!
Binho: Quem sabe a gente não coloca um anão pra acompanha os premiados até o palco?

Pablo: Tem 4 mazkirim nessa analá! Gus: Se o Pato tivesse aqui teriam 7!

Phantom: Po Engenheiro....tu não veio na ultima Analá cara, não dá pra discutir!
Engenheiro: É que era aniversário da minha tarturaga, ela fez lá no Burger King, o Mendes fez junto por sinal.

(Pessoal num canto da Analá com uma camiseta na cabeça)
João Sobis: Os rebeldes são desse lado!
(Blochtein coloca a camiseta na cabeça também)
João Sobis: Não existem etíopes rebeldes que eu saiba....

Dani Didio: O Becker parece uma Trakinas, não acham que ele vai se ofender com o cartaz?
Salsa: Acho que não, o Fernando parece uma Pepsi e não se ofendeu....
Saudades

Meu primeiro Eliahu - Chanin

    Ainda lembro como se fosse ontem quando começou aquele incrível Chodesh. Todo mundo muito feliz com o início de mais um super torneio inter-kvutzot. Futebol, handball, chidon. Acaba o Chodesh e todo mundo na excitação de saber quem foi o campeão. Mas acabei de ser avisado que o Chodesh é somente no segundo semestre e falta muito tempo ainda, então acho que vou falar do Eliahu Anavídeo.

    Lembro-me como se fosse hoje o primeiro Eliahu Anavídeo que eu fui. Ele foi lá no círculo… Para quem não sabe o que é o círculo, é a Hebraica da João Telles.

    Eu tinha acabado de entrar na Chazit, então não tinha muita idéia do que ia acontecer lá. Só me lembro que cheguei e vi muita gente com camiseta da Chazit muito feliz e esperando para ver os filmes. Muita agitação, ninguém parava quieto até que apareceram os apresentadores na nossa frente (não mencionarei quem apresentou o Eliahu por motives óbvios…. não lembro). Então, após muita espera, os filmes começam.

    Algo que me marcou naquele Eliahu foi a surpresa que tive ao ver o nosso querido Gutinho atuar. Lembro dele sendo um dos astros daquele Eliahu. Me lembrou um grande ator do programa A Praça é Nossa. Aquele famoso personagem que falava: UAALAAA!!!!

    Bom… após um tempo, todos os filmes já haviam sido apresentados e então fomos para aquela angustia enquanto os jurados não voltavam. E os jurados tinham saído há muito tempo e não voltavam e não voltavam. Eu não agüentava mais de nervosismo até que 5 minutos após a saída deles, eles voltaram. Mas pra mim não foram só 5 minutos. Me parecia que tinham se passado 300 intermináveis segundos. Lembro daquele momento como se fosse agora. Lembro que todo mundo assistiu emocionado o capitão da seleção brasileira Dunga levantando a taça de tetracampeão do mundo nos EUA. Foi emocionante. Pelo menos uma lágrima escorreu do rosto de cada chanich (AHHH XIN XIN FOM FOM…PEGADINHA DO MALANDRO….isso foi em 94, não tem nada a ver!!!)

    Voltando ao assunto… lembro que finalmente chegou a hora de anunciar o filme vencedor. QUE RUFUS OS TAMBORES!!! O filme vencedor é JIMMY BOLHA!!! Sim pessoalzinho, aquele Jimmy Bolha onde o nosso velho amigo Máskara está dentro de uma bolha o filme todo. O grande filme também tinha vários nomes: DINHO BOLHA, LELE BOLHA, O BOLHA, O EMBOLHADO e assim vai...

    Bom… após escrever um pouco do que lembro do Eliahu deixo aquele recado para as pessoas que estão para participar do seu ultimo Eliahu como chanichim ou como madrichim e para os que estão indo prestigiar pela primeira vez este grande evento: Aproveitem ao máximo que puderem estes momentos de Chazit porque, acreditem amiguinhos, eles passam rápido e fazem muita, muita falta. Às vezes não damos muito valor na hora, mas após um tempo vemos tudo de que participamos e que vale muito a pena. Então chanichim: façam os melhores filmes que vocês puderem e aproveitem cada momento de kvutzá que vocês têm porque esses momentos são TOTALMENTE DEMAIS!!!!

    Beijos e Kisses (agora só falo em inglês)
    Chanin, o eterno madrich SEM JOELHO

    Ps: Usem filtro solar!!


Copyright © 2003-2007 Chazit Hanoar Hadrom Americait. All rights reserved.

 

 

CHAZIT HANOAR

Chazit Hanoar

Porto Alegre

 PORTO ALEGRE