Iton Online

            Nesta seção você pode ver o jornalzinho da Chazit numa versão on-line. Isto serve para você que faltou ao sábado, perdeu seu iton, está viajando, está com saudade de um iton antigo ou apenas com preguiça de ir até a sala pegar o Tachazit.




 

Editorial           
   
          
            E aii meu queridos e amados chanichim da chazit. Cá está mais uma grande edição do iton.

            Essa edição tem uma capa misteriosa, anunciando que “Ele está chegando”. Creio que todo mundo sabe do que estamos falando. Trata-se do grande evento esportivo, com repercussões mundiais que acontece sempre no segundo semestre do ano. O que será? Olimpíadas de inverno? Final da copa Libertadores da América do Norte? Mais algum torneio pra se incorporar na galeria de taças do estádio Olímpico?  Não, é o CHODESH!!!

            Sim , o maior campeonato esportivo da face da terra logo começará. Disputas heróicas entre kvutzót ocorrerão. Em esportes divertidos e competitivos, onde todos sairão vencedores, mas um só sairá campeão!! Preparem-se!!!! Amarrem seus cadarços, pois ElE EsTá ChEgAnDo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

            Além do maior acontecimento do esporte mundial, outras coisas também tem lugar na Chazit. Uma dessas é o glorioso iton, que conta com as mais quentes fofocas no casparrotto, além dos comentários futebolísticos de Marco Allan Brado. As mais importantes notícias sobre o Estado de Israel estão reunidas na sessão notícias de Israel. Na sessão aleatorius um belo texto de Franz Kafka feito especialmente para os peilim da Chazit chamado “O Abutre”. E há uma bela entrevista com nossa conhecida peilá Yafá.

             Aproveitem então!!!


Casparroto
                
            Primeira notícia: Azeitona(ofakim) e Bruna(mordim) acabaram um longo romance.

“Eu to tranqüilão, to na chazit e to curtindo o sabadão, se liga nessa vem correndo rapidão que os chanichim estão pilhados de montão. Vem, vem, vem pra cá dançar, vem pra cá brincar, pra depois curtir a peulá”.

Estava eu cantando no videokê da Chazit nas escadas do colégio junto com a Dani Didio, o Gustavo, o Salsa, o Tosco e o Piras, quando resolvi me camuflar de grampo-daqueles-grampeadores-arma-que-prendem-os-cartazes, para ver o que acontecia por aqueles corredores movimentados do CIB. Não aconteceu nada de mais, então eu me reconstitui em Caspagente e voltei a cantar, mas tirei nota 37, porque fiquei desmotivado ao não ver nada.

Estava eu contando pruma comadre pelo telefone que a Hebe ficou com o Roberto Carlos e foi o maior barraco entre ela e a Ana Maria Braga, quando me toca o celular. Era um velho amigo mais novo, mais precisamente da oitava série, da turma 82, e o garoto me convidou pruma festinha no seu salão. Fiquei espantado, pois me confrontava com uma situação nova e completamente inesperada: sempre comparecia aos eventos de penetra, usando as mais diversas e complexas fantasias, inclusive já me disfarcei de rolha-de-poço e pintor-de-roda-pé. Mas agora tinha uma festinha e eu era convidado, podia descobrir os babados mais fortes sem nem mesmo um recurso especial.

Cheguei no salão de festas e escutei “eu to tranqüilão...”, isso me deu um sinal de que era lá que eu ia saciar minha sede de casais. A festa estava animada, tocando um pancadão, o pessoal se integrando. Perdi o fôlego na pista e fui lá pra fora tomar um ar. Mal tinha recuperado o fôlego, o perdi de novo com o forte Frisson que tomou conta de mim: foi culpa de Maira(mordim) e Teles(mordim), que estavam entre bitocas e amassos. Ao lado deles encontro, nada mais nada menos que Azeitona(ofakim) e Bruna(mordim) se reconciliado. Os dois acabaram por tão pouco tempo que nem deu pra fechar uma edição do iton dizendo que eles acabaram. Acho que foi com medo de perderem seu lugar cativo no iton.

            Achei que era isso por aquela noite e resolvi ir embora. Enquanto esperava meu táxi chegar, dei uma volta pelo prédio e vejo uma explosão. Era Katyusha(Cathi, de mordim) com Luís, num bombardeio de carinhos. Peguei o táxi, fui embora e escrevi tudo no iton.
Notícias de Israel
 

            Olá queridos chazitianos! Como estão passando este novo semestre? O que acharam dos novos madrichim? Espero que estejam gostando, assim como nós madrichim estamos.

Como já é de costume, e é o que pretendemos informar nesta parte do Iton, estamos aqui com mais noticias de Israel, novidades que são sempre interessantes de conhecer. Desde o ultimo Iton, muitos fatos ocorreram, notícias novas surgiram.

O conflito com o Hezbollah continua, porém em menor escala, os ataques tanto da parte de Israel quanto do Hezbollah foram cessados após terem “assinado” um cessar-fogo. Após o acordo das duas partes foram vivenciados poucos ataques; Israel teve que atacar um caminhão que estava transportando armamentos para o Hezbollah, em outro momento o exercito israelense atirou contra militantes do Hezbollah que supostamente planejavam um ataque. Após o cessar-fogo o Hezbollah disparou algumas bombas contra soldados israelenses localizados no sul do Líbano.

Israel comprometeu-se e aos poucos vai retirando seu exercito do território Libanês, porém ainda existe um problema, os soldados seqüestrados não foram soltos nem resgatados, e continuam sob o poder de seus seqüestradores, a ultima noticia que se teve foi de que os soldados ainda estão vivos, mas seu estado de saúde não foi revelado. O secretário-geral da ONU, Kofi Annan, prometeu ajudar na libertação de três soldados israelenses seqüestrados por palestinos e xiitas libaneses, disseram parentes deles na terça-feira. A primeira reunião de Annan em Jerusalém foi com os familiares dos dois soldados capturados no dia 12 de julho pelo Hezbollah, Ehud Goldwasser e Eldad Regev, e com os do sargento seqüestrado por grupos palestinos na fronteira com Gaza em 25 de junho, Gilad Shalit.

Paralelamente à guerra no Líbano, Israel enfrenta uma guerra com o Hamas, uma guerra que existe há muito tempo e parece não ter fim.  Apos o seqüestro do soldado Gilad Shalit a situação parece ter se tornado mais calorosa. O Exército israelense lançou uma campanha de prisões contra dirigentes políticos do Hamas depois do seqüestro do soldado israelense Gilad Shalit, em 25 de junho. Atualmente Israel esta com 16 deputados e ministros do Hamas, e não tem previsão de liberá-los.

Estão ocorrendo ataques por parte de Isael e por parte do Hamas, o Exército israelense matou mais de 190 palestinos em Gaza desde o início da ofensiva depois de homens armados terem capturado um soldado israelense no dia 25 de junho.

A situação está complicada e ninguém sabe realmente o que pode acontecer, se tem esperanças da devolução dos soldados brevemente, porém isto é uma incógnita, esperanças existem, mas fica uma dúvida, existe à vontade de resolver tudo?

            Quanto à questão no Líbano, ainda não foi decidido quem fará parte das forças de segurança da ONU que vai situar-se no sul do Líbano para evitar ataques do Hezbollah a Israel. Ela será liderada pela França e agirá junto com o exército libanês. Uma coisa é certa, todos concordaram com a criação dessa força de paz.

            E depois de estar em coma desde janeiro e piorar cada vez mais, se obteve uma boa noticia quanto o estado de saúde do ex-primeiro ministro de Israel Ariel Sharon. Ele que estava na sala de terapia intensiva no hospital foi passado para a sala de recuperação após descobrir-se que seus rins voltaram a funcionar. Ficaremos atentos para mais noticias sobre seu estado de saúde.

Comentários Esportivos por Marco Allan Brado        

             Três sábados de Chazit já passaram e eu estou muito feliz, pois foram sábados de intenso futebol antes e depois das peulót. Fiquei mais feliz ainda quando vi na quadra grandes promessas porque elas são a minha esperança de salvar a vida esportiva da chazit, que hoje é baseada em jogadores como Guto, Piras, Lennys, Sabriel e Rubinho.

            Cheguei na cancha para assistir o jogo e fazer minhas observações bem tranqüilo, mas, quando ia sentar meu popozão no banco, quase fui derrubado por alguma coisa. Não consegui identificar o que era, pois estava muito rápido e, para a minha surpresa, ia conduzindo a bola em direção ao gol. Descobri então que não era uma flecha, nem um raio, nem um avião e nem o “the flash”: era Luquinhas Schumacher, chanich de solelim e o cara mais rápido da segunda série. Já que estamos falando de solelim, me surpreendi também com a Gabí (depois que eu consegui sentar no banco e me acalmar). Percebi que ela também tem o talento do irmão com a bola e aproveita para ficar ali, perto do gol, para pegar o rebote e sacudir a rede. Outro que está despontando esse trimestre e é apontado como o sucessor de Chanin nos gramados é Bê, da Omanim. Jonas, Lucas, Carlitos e Pedrão também deram o ar da graça, com grandes e acanhadas apresentações.

            Fui dar uma volta para conversar com o Pablo e, quando voltei, tinham mudado os destaques. Agora quem brilhava eram os guris-bons-de-bola da nitza-nehurim. Davi, mais conhecido como Touca no meio futebolístico, tabelava com Rei Salomão e Batatinha-Quando-Nasce. A categoria Infantil não deixou barato, mas sim, liderados por Zé, Azeitona e Pires, mostraram que são chapa quente.

            Quanto aos mais velhos, é aquela história do Guto, Piras e tal. Vamos acreditar na Juventude, pois depois de passarem pelas etapas da vida como o Grêmio estudantil, poderão se tornar jogadores Internacionais e aí sim serão Caxias.                                                             

Entrevista com o Madrich

Malandro - Qual o nome do Jegue?

Yafá - inteiro?

Malandro - não, pela metade

Yafá -Yafá Vieira Lechtman

Malandro - tu é mãe do azeitona?

Yafá -não
Yafá -irmã

Malandro - ah... Já que tu és a mãe desse guri amado me diz qual tua música preferida  

Yafá -come what may do Moulin Rouge
Yafá -quer dizer todas do Moulin Rouge

Malandro - aiiii q foooofffaaaa, então já poso adivinhar teu filme preferido...

Yafá -siiim Moulin rouge! E dirty dancing.

Malandro-é um filme muito bonito lembra os quadros dos pintores parisienses como o daquele anão...

Malandro - Dirty Dancing é uma pérola cinematográfica estrelado por Gabi Goldenfum no papel    da carregadora de melancias e dançarina. Muito bom gosto e bem afeminado também

Yafá -é lindo

Malandro-e diga ó yafá qual o perfume que tu usa?

Yafá -gucci rush

Malandro-deve ser bem caro com esse nome difícil.

Malandro-é verdade que perfume de freira é água benta?

Yafá -não sei nunca cheirei uma freira

Malandro-Que livro que tu tá lendo ultimamente?

Yafá -o último que eu li foi "nos bastidores da Disney"

Malandro-é sobre o que? Sobre o senhor Walt Disney e a inadimplência de 73 que causou a morte de 68 turistas vietnamitas?

Yafá -é sobre como funciona a Disney e como eles fazem pra manter todos felizes e coisas de administração.

Malandro-ahhh que chato

Yafá -é muito legal

Malandro-tá então seja original como a guaraná e como a Iechidim (bônus madrich do mês) Ou então diz uma frase legal!!

Yafá -deixa-me pensar em alguma que eu tinha na minha agenda

Malandro-seis dias depois...

Yafá -to pensando fofura, pensei que eu tinha uma na cabeça, mas eu esqueci...

Malandro-tá perguntas mais objetivas...
Malandro - Quem tu acha q veio antes o ovo ou a galinha?

Yafá -a galinha

Malandro - galinhas são mães dos pintos certo?
Malandro-os pintos são amarelos, certo?

Yafá -certo

Malandro - todos os pintos amarelos são filhos de galinhas certo?

Yafá -provavelmente

Malandro-mas nem todas as galinhas são mães de pintos amarelos...
Malandro-então como você explica o nascimento do patinho feio?

Yafá -ele não era amarelo

Malandro-e ele não era um pinto! era um pato! haha te peguei
Malandro-não interessa eu ganhei! Agora a pergunta que não quer calar
Malandro- VOCÊ GOSTA OU NÃO GOSTA DE CHIMARRÃO!?

Yafá -SIM!

GANHOOOO a CASA PRÓPRIA!


Frases de Analá

Bruno – Precisa de alguém pra levar a bandeira de Israel na feira da Wizo.
Roger – Que que é isso, escoteiro?

Bibi – Por que a gente não faz crachás?
Roger – Não!! É muito escrachado!!

João Sóbis – O que a gente vai fazer com aquele monte de bonés da chazit?
Sibem – Vamo doar todos pro Clemer.

João Sóbis – Vamo faze uma chuva de adesivos
Pedro – Aí fica todo mundo molhado de adesivo

Lennys – Eu senti falta dos dinossauros da Chazit, tipo a Pri, a Sissi e o Anipe.

Tosco - Como a harchavá vai ser do segundo sábado o tema vai ser bis.
Roger -  A Pri pode ir de bisavó

Bruno – A data do pemach está conflitando com as provas de faculdade no Uruguai...
Sibem – Existem faculdades no Uruguai?

Lennys – Por que a gente não faz um sábado de Chazit no domingo.
Roger – Uhuuum, um sábado no domingo... faaz muito sentido.
Engelman – Domingo não pode, é dia santo, eu vo na missa.

Bruno – Sibem, nós vamos deixa os doces no teu carro.
Pirula – Isso é um perigo
Chanin – Ele vai dizer : Ah! Vieram de noite e roubaram todos os doces

Bruno – Vamo vim fantasiados de cantores famosos.
Pirula - O Bruno é o Michael Jackson no início da carreira e eu sou no final.


Copyright © 2003-2006 Chazit Hanoar Hadrom Americait. All rights reserved.

 

 

CHAZIT HANOAR

Chazit Hanoar

Porto Alegre

 PORTO ALEGRE